Dúvidas Frequentes
Não temos a opção de terapia online gratuita.
Algumas vezes no ano é aberta a opção da Clínica Social, que oferece tratamentos com até 70% de desconto. A divulgação é feita na nossa página no Facebook. Não há previsão de datas para 2022.
Atendemos somente particular.
Alguns planos de saúde reembolsam o paciente mediante apresentação dos recibos. Consulte nosso atendente sobre.
As sessões são realizadas por videoconferência via Skype, Hangout, ICQ ou pela nossa sala de vídeo.
A Psicoterapia Online pode ser realizada por vídeo, áudio ou chat. Já as demais formas de terapia, apenas por videoconferência.
Caso esteja em crise, recomendamos que procure a unidade de pronto atendimento da sua cidade. Não somos um serviço de emergência. Conheça a CVV aqui.
Se está em terapia conosco, pode entrar em contato pelo Whatsapp, telefone ou direto pelo contato telefônico do seu terapeuta. Não deve deixar mensagens no Skype como tentativa de ajuda, já que os terapeutas usam suas contas somente quando estão na clínica.
Raramente conseguirá atendimento imediato, devido a atendermos todos os países de língua portuguesa.
Geralmente a tempo para obter uma sessão é de dois dias úteis.
Pode adquirir sua sessão via Mercado Pago, Pagseguro, Paypal e Boleto.
Lembrando que por Paypal você pode pagar com cartão de crédito internacional.
Para quem está fora do Brasil e não tem cartão de crédito, pode usar o TransferWise.
Contratualmente, para que a sessão seja remarcada para outro dia, você deve avisar com 4 horas de antecedência, mas a Terapiando permite que avise com até 3 horas, assim conseguimos colocar outra pessoa no seu lugar.
Quando o paciente não avisa com antecedência e nem comparece a sessão, ele perde a mesma. O psicoterapeuta ficará lhe aguardando durante toda a hora sessão contratada, mesmo que nos últimos minutos, compareça.
Você deve testar sua internet horas e minutos antes da sessão, assim terá certeza que está tudo Ok.
Para que seja possível reagendar, deve nos avisar com antecedência, de acordo com as regras do plano contratado.
Quando você adquire um Plano, está comprando Horas Sessão e pode usar de acordo com a demanda, respeitando o prazo de validade.
Uma vez iniciado o Plano, não é possível o estorno, já que o terapeuta faz um programa de tratamento para a boa evolução do caso. Além de que, os valores de Planos são promocionais e por Horas Sessão e não por Sessões Avulsas.
Caso não tenha certeza, não adquira um Plano.
Ao adquirir um Plano de tratamento, deve seguir o cronograma da terapia, a qual costuma ser semanal ou quinzenal.
Os planos de 04 encontros devem ser utilizados em até quatro meses. Já as sessões avulsas, em 30 dias.
Após a validade do plano expirar, não é mais possível agendar.
*É de responsabilidade do paciente solicitar o agendamento.
Você pode responder nossa Avaliação de Caso, assim lhe recomendaremos a melhor abordagem.
Você pode adquirir a sessão diretamente na página do serviço, escolhendo a sessão ou pacote desejado.
Outra opção de compra é via Whatsapp, Skype ou E-mail. O atendente lhe direcionará.
Para emissão de laudo você deve procurar um profissional na sua cidade, devido a necessidade de aplicação de vários testes psicológicos os quais ainda não estão validados para aplicação virtual.
Uma única sessão não é capaz de avaliar e diagnosticar um quadro de saúde psicológica.
Caso faça uma única sessão e queira algum documento, é feito uma Declaração de Comparecimento, a qual não tem validade para fins de Seguro Social.
A emissão de documentos é feita sob as regras do Código de Ética Profissional e nos resguardamos no direito de não emiti-los quando a demanda do paciente não estiver em conformidade.