ArtigosO que é Reprogramação Mental e como pode lhe ajudar?

12 de março de 20178

Desde minha formação em psicologia e atuação como psicoterapeuta, que não é sinônimo de ser psicólogo clínico, venho buscando métodos e técnicas que possam agilizar o processo terapêutico e, sinceramente, sempre fui muito feliz nessa busca. Em 2015 me aprofundei em hipnose, que me trouxe um novo viés para os problemas de cunho psicológico como traumas, fobias, manias e outros problemas frequentes que demandam muito tempo para serem tratados com terapia convencional.

A hipnose se mostrou uma forma rápida, assertiva e barata de tratar essas questões, entretanto, eu quero mais. Eis o problema de ser pesquisador, nunca estamos satisfeitos.

Como psicoterapeuta online, fiquei muito tempo estudando como aplicar a hipnose online, sem riscos e com os mesmos benefícios. Foi ai que conheci a PNL (Programação Neuro Linguística) e comecei a elaborar uma mescla das duas e, com muito sucesso, venho especializando os resultados desde 2015.

A Reprogramação Mental pode ser aplicada tanto presencial como online, mas darei ênfase para sua aplicação online. De forma geral, consegui unir conceitos e metodologias da Hipnose, Mindfulness, PNL e Psicoterapia, chegando a uma ferramenta de resultados rápidos.

Mas como funciona?

Sua aplicação é simples! Após a avaliação do caso e elaboração da sessão de RM pelo terapeuta, marcamos um dia e horário para aplicar o Coquetel/Solução de Tratamento. Através de um relaxamento você é induzido a uma frequência mental diferente, mantendo-se consciente e sonolento. Nesse estado de relaxamento profundo conseguimos aplicar sugestões a nível inconsciente, de modo que ao sair do estado de relaxamento, as sugestões começam a funcionar.

O processo em si é relativamente simples, mas precisa ser bem elaborado antes da primeira sessão de aplicação. Durante a sessão o paciente fica totalmente consciente, podendo coçar o nariz, se arrumar e até mesmo abrir os olhos caso queira. A diferença é que conseguimos assim acessar informações a nível inconsciente e ressignificar traumas e outros entraves.

Com a Reprogramação Mental, conseguimos tratar as mesmas questões que a Hipnoterapia, porém de uma forma um pouco diferente e bem efetiva.
Grande parte de nossos problemas vem de traumas, inclusive da vida intra-uterina. Com a RM vamos direto nesses traumas e os desintegramos. Outras questões como medo de dirigir e voar são tão fáceis de tratar que em média são resolvidos em uma única sessão.

Agressividade, ansiedades, autoestima, estresse, depressão, pânico, disfunção erétil psicológica, ejaculação precoce, desmotivação, dificuldade de falar em público, dificuldade de concentração, imunologia, medo de dirigir, medo de voar, medos em geral, trauma, timidez, TOC, dentre outras muitas possibilidades.

Nos últimos anos a Terapiando se transformou de Clínica à Centro de Pesquisa, desenvolvendo novas tecnologias nos tratamentos de cunho psicológico. O nosso grande diferencial, além da exclusividade dos tratamentos, é a forma humana e rápida de tratar.

A Reprogramação Mental é desenvolvida pelos nossos psicoterapeutas/hipnoterapeutas presencialmente na clínica ou pelo ambiente virtual, via Skype. E sem dúvida, é o suprassumo dos tratamentos hoje.

5/5 - (2 votes)

Alexandre Pifer

Psicólogo (crp 07/21909), Hipnólogo e Psicoterapeuta Sexual. Alexandre é de descendência italiana e natural de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, onde cresceu e reside até hoje. Seus conhecimentos transcendem a Psicologia, chegando a Hipnose, Programação Neurolinguística e outras formas de terapia de Alto Desempenho. Em seu trabalho com a Neurociência, desenvolveu o método Reprogramação Mental Online, tratamento de grande sucesso e diferencial no mercado, aplicado hoje pelos terapeutas da Terapiando. Atualmente mantém outros projetos e pesquisas junto ao campo da Neurociência e Psicoterapias. Atua desde 2013 com terapias virtuais.

8 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

A Terapiando

A Terapiando iniciou suas atividades em 2013 com o pé em inovação, investindo em serviços pouco conhecidos no mercado como o Atendimento Psicológico Domiciliar e o inovador Atendimento Online. É considerada uma precursora dos tratamentos virtuais no Brasil

Desde seu nascimento, investe pesado em tecnologias para proporcionar os melhores tratamentos do mercado. A Excelência é nossa peça chave. Atualmente contamos com as mais modernas tecnologias de tratamento psicológico disponíveis no mercado, além das desenvolvidas por nós.

Receba nossa Newsletter

    © 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

    © 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

    5/5 - (2 votes)