Você passou por uma situação traumática e agora sofre com medos, calafrios, reações somáticas, pânico e outras?

Você pode estar sofrendo de Estresse Pós-traumático!

O Estresse Pós-traumático é caracterizado por uma inabilidade do organismo de lidar/superar o acontecimento traumático, assim, gerando sintomas que impossibilitam o indivíduo de viver plenamente.

Os eventos traumáticos mais comuns são o assalto, sequestro, abuso sexual, acidente de automóvel, episódios traumáticos com animais, humilhação, momentos de tensão, como a turbulência em um avião, dentro outros muitos.

Geralmente as crises de ansiedade se apresentam quando a pessoa vai se confrontar com uma situação parecida ou com o estressor (Ex.: Foi assaltado na esquina de casa à noite e precisa passar por ali.), mas nada impede que ocorram simplesmente por pensar no episódio traumático. Muitas vezes o Estresse pós-traumático evolui para um quadro depressivo ou mesmo um transtorno de ansiedade como a síndrome do pânico. Entretanto, quando falamos de pessoas, nada é regra, cada pessoa reage de forma diferente e, o mesmo trauma em pessoas distintas, gera sintomas muito distintos.

O tratamento pode ser feito da forma mais tradicional com a Psicoterapia Online ou Presencial ou com abordagens Super Breves como Tratamento Relâmpago e Hipnoterapia.

Na Psicoterapia abrimos o trauma e buscamos alternativas para que enfrente os medos, até que o próprio organismo crie mecanismos que sejam capazes de lidar com ele. É uma terapia expositiva, podendo ser utilizado técnicas para revivenciar o episódio traumático. Entretanto, é uma forma de tratamento muito dolorosa, podendo trazer até mesmo outras consequências, quando conduzida por profissional com pouca experiência.

Recomendamos para essa questão as abordagens de Tratamento Relâmpago ou Hipnoterapia (Online ou Presencial), por acessar informações a nível Inconsciente, faz com que você revivencie a situação, conseguindo superar/ressignificar.

Geralmente esses tipos de traumas são superados em uma ou duas sessões de Hipnoterapia ou Tratamento Relâmpago. São os tratamentos mais fáceis, menos dolorosos e rápidos existentes hoje.

5/5 - (3 votes)