O Transtorno de personalidade borderline (TPB) é caracterizado por um padrão de maneiras instáveis de ver a si mesmo, instabilidade no humor e muitas vezes, apresentando relacionamentos problemáticos e tempestuosos. Pessoas com TPB geralmente são impulsivos, imprudentes e tem um forte medo de abandono e rejeição. Alguns se engajarão em comportamentos autodestrutivos, como o abuso de drogas e a automutilação.

Quem sofre de TPB, comumente pode apresentar outros transtornos mentais como depressão, distúrbios alimentares e vícios. Se você reconhecer que tem esses sinais e sintomas, você pode estar sofrendo de TPB. Entretanto você pode recuperar o controle de sua vida e emoções!

Nossa terapia para TPB é baseada na Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), além de utilizar ferramentas como a Hipnose Clínica, Hipnose Conversacional e Programação Neurolinguística para beneficiar o processo.

Com a ajuda da TCC, você aprenderá a identificar e desafiar os pensamentos negativos automáticos subjacentes à sua percepção imprecisa de si mesmo. Seu psicoterapeuta irá ajudá-lo a melhorar a forma como você interage com os outros, bem como reduzir as alterações de humor e sintomas de ansiedade, além do comportamento automutilação. Isto tornará possível viver uma vida mais estável e harmoniosa.

Este tipo de questão pode ser tratada com Psicoterapia Online ou Presencial, além de utilizar ferramentas como a Reprogramação Mental para dar um “up” estratégico em algumas questões.

5/5 - (5 votes)