Afirmam as estatísticas que voar é a forma mais segura de transporte, mas este conhecimento pode ser de pouca ajuda para aqueles com medo de voar, especialmente à luz de tragédias ocasionais. Normalmente pessoas que tem medo de voar são controladoras e pela insegurança de não existir uma fuga, acabam entrando em estado de pânico.

O tratamento por psicoterapia normalmente é demorado e vem a experienciar o medo/trauma, o que muitas vezes pode agravar o problema, sem falar do sofrimento que o paciente passa nesse processo. Já na hipnoterapia, vamos até as possíveis vivências ou traumas que geraram o medo de voar e tiramos a emoção dessas lembranças. Juntamente, reprogramamos os comportamentos inadequados das circunstancias onde experienciará voar, além de reprogramarmos estrategicamente o antes, durante e depois do voou. Assim, a tendência é de nunca mais apresentar tal medo. O paciente inclusive pode tratar outras questões na mesma sessão.

O tratamento para o medo de voar dispensa a sessão de avaliação (atendimento psicológico), uma vez que é um problema simples, então você já pode ser encaminhado diretamente para a sessão de hipnoterapia. No geral são utilizados de 1 a 2 sessões de hipnoterapia para essa questão.

5/5 - (6 votes)