Os problemas de memória são comuns hoje em dia, e gerados por vários fatores. Os mais comuns são o nível de estresse e fadiga mental, devido a longos períodos de trabalho ou estudos.

Outros motivos que causam a perda de memória ou simplesmente esquecimento são os traumas. O organismo se sente incapaz de lidar com algo que está o machucando, por isso bloqueia aquela memória.

Todos nós geramos algum tipo de bloqueio de memória, seja um evento ou um dia específico, entretanto algumas pessoas podem esquecer até mesmo anos.

O tratamento visa buscar a causa, para que de fato seja resolvido. O sintoma em si é insignificante, uma vez que não muda o que está causando.

Quando o problema é gerado por estresse, usa-se uma reeducação do dia a dia, buscando alternativas para lidar melhor com os problemas do trabalho e estudo. Além de buscar fontes de bem-estar físico e mental, como atividades físicas e outras.  A maioria dos pacientes usa a Higt Terapy para tratar nesse molde.

Quando a perda de memória é gerada por trauma, o tratamento é diferente. Precisamos acessar o trauma de forma inconsciente, por Tratamento Relâmpago ou  Hipnoterapia (presencial ou online), reprogramando o evento causador. Assim a tendência é sair da sessão muito melhor e, geralmente, com o problema resolvido.

Responda nosso cadastro que avaliaremos a melhor abordagem para o seu caso.

5/5 - (5 votes)