ArtigosOs Benefícios da Hipnose Condicionativa

4 de dezembro de 20150

A hipnose ainda é muito mistificada e mal compreendida pelas pessoas. Quando pensamos em hipnose normalmente nos remetemos diretamente para aquelas aparições na televisão onde as pessoas comem cebolas ou ficam com as mãos presas. Mas isso é hipnose? Não, muitas vezes é só algo combinado antes apresentação.

Mas o que é hipnose?

A primeira e comum frase que as pessoas costumam responder é: “um estado alterado de consciência”. Entretanto, isso não é hipnose.

Hipnose pode ser definida como um estado profundo de relaxamento que leva o sujeito ao sono terapêutico (hipnótico), onde o senso crítico é desligado/afastado do racional, assim tornando um estado de permissão.

Nesse estado, o cliente é conduzido pela voz do hipnólogo, sem criticar seus comandos, dessa forma permite o livre acesso à mente consciente e inconsciente, sendo possível assim tratar de forma muito mais eficaz problemas de ansiedade, depressão, traumas e outros, em relação a uma terapia convencional.

Existem basicamente três linhas de hipnose, a clássica que data de 1723, a Ericksoniana de 1927 e a que me referirei aqui, a condicionativa, de 1983. Sim, ela é muito recente, entretanto traz resultados práticos muito bons.

Encantei-me pela hipnose condicionativa pela sua simplicidade e praticidade a qual trata o sujeito, sem esquecer é claro do principal, os resultados são muito rápidos. Inclusive isso foi algo que me espantou. Sinceramente não acreditava ser possível resolver um problema de ansiedade, por exemplo, em uma (1) única sessão. Sim, parece doideira, mas tive que calar-me ao ver que é possível.

Algumas possibilidades de tratamento da hipnose condicionativa são: Agressividade, Ansiedade em geral, Estresse, Depressão, Pânico, Disfunção Erétil Psicológica, Ejaculação Precoce,  Traumas, Timidez, Dificuldade de Falar em Público, Tabagismo, Alcoolismo, Imunologia, Obesidade, Baixa Autoestima, Compulsão por Compras, Dificuldade de Concentração, Medo de Dirigir, Medo de Avião e outros medos em geral, Desmotivação, dentre outras muitas possibilidades.

O Dr. Luiz Carlos Crozera, desenvolvedor do método, ressalta a importância em casos graves como Câncer e HIV, uma vez que é possível aumentar a imunidade do paciente através da melhora da autoestima, para que consiga vencer o quadro mais rapidamente.

Realmente as aplicações da hipnose condicionativa são muito amplas e vale ressaltar sua importância nas clínicas de psicologia, como um facilitador ao terapeuta e uma fonte de alívio para o paciente.

hipnose online

 

5/5 - (2 votes)

Alexandre Pifer

Psicólogo (crp 07/21909), Hipnólogo e Psicoterapeuta Sexual. Alexandre é de descendência italiana e natural de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, onde cresceu e reside até hoje. Seus conhecimentos transcendem a Psicologia, chegando a Hipnose, Programação Neurolinguística e outras formas de terapia de Alto Desempenho. Em seu trabalho com a Neurociência, desenvolveu o método Reprogramação Mental Online, tratamento de grande sucesso e diferencial no mercado, aplicado hoje pelos terapeutas da Terapiando. Atualmente mantém outros projetos e pesquisas junto ao campo da Neurociência e Psicoterapias. Atua desde 2013 com terapias virtuais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

A Terapiando

A Terapiando iniciou suas atividades em 2013 com o pé em inovação, investindo em serviços pouco conhecidos no mercado como o Atendimento Psicológico Domiciliar e o inovador Atendimento Online. É considerada uma precursora dos tratamentos virtuais no Brasil

Desde seu nascimento, investe pesado em tecnologias para proporcionar os melhores tratamentos do mercado. A Excelência é nossa peça chave. Atualmente contamos com as mais modernas tecnologias de tratamento psicológico disponíveis no mercado, além das desenvolvidas por nós.

Receba nossa Newsletter

    © 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

    © 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

    5/5 - (2 votes)