Blog

Perdendo Peso com Hipnose: entenda o processo

A hipnose é uma ferramenta eficaz para reeducar a mente inconsciente, ou aquela parte da mente onde residem os antigos desejos, impulsos e memórias. Através da hipnose, é possível passar por uma reeducação alimentar inconsciente.

Na sessão de hipnoterapia buscaremos aprender seus hábitos alimentares e os desencadeantes mentais que geram os impulsos de comer. São utilizadas técnicas como Programação Neolinguística, Terapia Cognitivo Comportamental e outras na criação de um programa de tratamento sob medida. Através deste programa, você aprenderá a olhar para a comida de uma maneira diferente.

A principal diferença entre perda de peso temporária e permanente, é puramente psicológica.

O aconselhamento hipnótico para perda de peso lhe ajudará a pensar de forma diferente sobre como você come, e o que você come. Além disso, é possível identificar e separar as emoções dos alimentos. Sim, cada alimento pode ter uma associação mental, beneficiando a comilança.

Em primeiro lugar, a hipnose pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos de perda de peso, ajudando a reprogramar seus hábitos alimentares para não sentir a necessidade de alimentos em determinadas circunstâncias. Seu corpo pode ter sido programado, devido a hábitos mentais aprendidos, a consumir mais alimentos do que o necessário: você pode comer mais quando está entediado, porque ajuda a socializar; você pode comer mais durante situações estressantes para ter um pouco de prazer. Em determinadas situações, a mente desencadeará um impulso para com os alimentos.

É importante entender que você não está comendo porque o corpo precisa, mas porque sua mente precisa de saciamento.

Qualquer corredor de maratona pode confirmar que a parte do corpo que mais consome energia é o cérebro. O mais importante é saber que, assim como os hábitos mentais inconscientes foram adquiridos, eles podem ser modificados ou reprogramados.

Variáveis do aumento de peso

Algumas pessoas comem mesmo quando não estão com fome porque não prestam atenção! Uma pessoa pode facilmente adquirir alguns quilos extras por ano, simplesmente com a ingestão de mais 100 calorias por dia. Os quilinhos são adquiridos devido a associações mentais simples, como o hábito de sobremesa imediatamente após as refeições ou de lanches durante o dia, ou simplesmente, o hábito de comer na frente do computador.

Através da hipnose, estes são os melhores tipos de pessoas para tratar, isso porque a perda de peso está ligada à modificação de hábitos mentais aprendidos.

O outro tipo de aumento de peso refere-se a razões mais complexas, que conduzem o comportamento de superalimentação. Esta é a pessoa que associou suas emoções à comida. Para que o programa de tratamento de perda de peso seja eficaz, é necessário trabalhar as outras questões envolvidas. O problema piora porque a pessoa que é inconscientemente impelida a comer demais, começa a se sentir culpada, fraca, impotente, estúpida, inútil e assim por diante, e isso precisamente por causa das inúmeras recorrências dos velhos hábitos. Em suma, a pessoa repete para si mesma que não é capaz de perder peso de forma alguma. Para manter suas emoções e peso sob controle, você precisa trabalhar todas essas frustrações. É difícil perder peso se a nossa mente inconsciente resistir.

Autoimagem

A imagem que temos do nosso corpo é transmitida de dentro para fora. Não adianta a pessoa estar magra se ela se vê gorda. Assim como grande parte das pessoas com baixa autoestima, por mais bonitas e inteligentes que sejam, ainda se veem feias.

Muitas pessoas perdem peso e posteriormente recuperam, isso porque continuam a enfrentar a vida como se estivessem com excesso de peso. Ao longo do tempo, seu físico tende a se expandir novamente e preencher o espaço associado à imagem mental do corpo.

Em terapia, com a ajuda de hipnose, programação neolinguística e outras ferramentas, reprogramaremos mentalmente sua imagem corporal e assim começará a se comportar mentalmente de acordo com seus objetivos. Nos esportes, por exemplo, os atletas precisam visualizar mentalmente as ações que eles executarão, o que permite obter ganhos significativos de performance.

Balão Intragástrico Hipnótico

Cada vez mais as pessoas querem formas de emagrecimento rápido, tanto que muitas se arriscam ingerindo medicações duvidosas e até mesmo passando por cirurgias.

Hoje, muitos conhecem o Balão Intragástrico Cirúrgico, mas você conhece o Hipnótico? Ele tem sido preferido tanto pela eliminação do sofrimento cirúrgico, quanto pelo investimento ser menor.

O balão intragástrico visa preencher um espaço significativa do estômago, obrigando a comer menos, com isso emagrecendo. O hipnótico tem o mesmo efeito, só que de forma psicológica.

Algumas dicas:

Para perder peso não significa estar em uma dieta, mas sim mudar seus hábitos alimentares e seu relacionamento com os alimentos.

Seja paciente consigo mesmo! Assim como engordar demanda tempo, perder segue a mesma linha.

Durante a modificação de seus hábitos alimentares, você deve deixar espaço para algumas recaídas, afinal comer é bom. O importante não é deixar de comer, mas comer de forma mais consciente e regrada, evoluindo aos pouquinhos. Não veja a recaída como o problema, afinal precisamos dela para que se motive cada vez mais.

Elogie-se! Quando você se coloca para baixo, sua mente inconsciente absorve. Vamos pensar e prosperar coisas positivas sobre nós mesmos.

Conheça a Hipnoterapia Online

15 votes, average: 5,00 out of 515 votes, average: 5,00 out of 515 votes, average: 5,00 out of 515 votes, average: 5,00 out of 515 votes, average: 5,00 out of 5 (15 Avaliações. Média: 5,00 de 5)
Você precisa estar logado para avaliar.
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 Terapiando, All Rights Reserved