Os ataques de pânico são caracterizados por episódios inesperados e repetidos de medo intenso, acompanhados por sintomas físicos como batimentos cardíacos acelerados, dores no peito, sensações de formigamento em seu corpo, dificuldades respiratórias e sudorese. Com estes sintomas, é compreensível que você possa pensar que você está passando por um ataque cardíaco e procurar ajuda na sala de emergência.

Normalmente, não é possível prever quando ou onde um ataque de pânico irá ocorrer. Os ataques de pânico não são perigosos, mas ainda são experiências extremamente desagradáveis ​​cada vez que acontecem. Algumas pessoas experimentam sentimentos de irrealidade, despersonalização e sentimentos de perder o controle ou enlouquecer.

O Programa de tratamento para a síndrome do pânico promovido pela Terapiando é baseada na Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), aliada a Hipnose Clinica e Conversacional, Mindfulness, Programação Neuro Linguística e Psicologia Positiva.

Com a ajuda dos nossos psicoterapeutas, você vai aprender como os sintomas físicos do seu corpo interagem com seus padrões de pensamento e comportamento negativos para criar e manter o estado de pânico. Isso irá ajudá-lo a identificar e alterar os pensamentos distorcidos e desmistificar os sintomas. Com a orientação do psicoterapeuta, você gradualmente se expusera a situações que geralmente geram os ataques de pânico. Gradualmente, você será capaz de reverter a espiral descendente negativa e com isso será capaz de viver sua vida livre de ansiedades e ataques de pânico.

Geralmente o pânico é tratado com Psicoterapia Presencial ou Online, nos moldes citados anteriormente. Caso queira dar um “up” no tratamento, pode-se utilizar de ferramentas como a Reprogramação Mental, Presencial ou Online.

Caso queira resolver de forma super breve, pode se utilizar da Hipnoterapia Online ou Presencial. Esse é o tratamento com menor sofrimento emocional.

5/5 - (4 votes)