Sentir-se tímido ou nervoso com a realização de um discurso ou uma apresentação – na escola, faculdade, roda de amigos ou trabalho-, são sentimentos que a maioria de nós já experimentou na vida. Mas se você constantemente teme a atenção de outras pessoas, sempre se sente observado, julgado e tem medo de se envergonhar na frente das pessoas, então você pode estar sofrendo de ansiedade social ou comumente chamada de fobia social.

Pessoas com ansiedade social muitas vezes fazem tudo o que podem para evitar as situações que os tornam ansiosos. Apenas o pensamento de um evento social pode ser terrível e gerar sintomas físicos como aperto no peito, aceleração dos batimentos cardíacos, sudorese e tontura.

A ansiedade social pode ter efeitos tremendamente negativos em sua vida, fazendo com que você perca oportunidades de trabalho e até mesmo relacionamentos afetivos e de amizade.

Nosso Programa de tratamento para a ansiedade social é baseada na Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), além de utilizar ferramentas como a Hipnose Clínica, Hipnose Conversacional e Programação Neuro Linguística para agilizar o processo.

Com nossa ajuda você aprenderá a identificar e desafiar os pensamentos negativos automáticos inconscientes, os quais são ativados em situações específicas. Isso pode soar intimidante no início, mas a chave para o seu bem-estar é parar de evitar as situações sociais onde encontrar medo. Com a orientação do psicoterapeuta, você será gradualmente exposto a essas situações sociais. Ao fazê-lo, aprenderá a lidar com o seu medo e, eventualmente, você será capaz de lidar com situações antes temíveis, sem gerar ansiedade, permitindo-lhe experienciar uma vida como você deseja.

Nesse formato de tratamento pode usar de Higt Therapy ou mesclar Psicoterapia Online com Reprogramação Mental.

Caso deseje agilizar o processo, pode fazer Hipnoterapia (online ou presencial), assim trabalharemos a nível inconsciente, reprogramando sua mente, de forma que se comporte corretamente nessas ocasiões.

5/5 - (3 votes)