Artigos5 formas de alívio imediatos para as crises de pânico

18 de novembro de 20160
Alívio crises de pânico

A grande maioria das pessoas, pelo menos uma vez em suas vidas, passa por um  estado de apreensão, crise de ansiedade ou ataque de pânico.

Entretanto há uma tendência das pessoas de confundir situações diferentes e de falar em ataque de pânico referindo-se a situações que não têm características de angústia agudas. Uma coisa é ocasionalmente experimentar um pouco de “tensão emocional”, outra bem diferente é ter  medo de morrer ou medo de enlouquecer. crises de pânico

Os sintomas mais comuns nos ataques de pânico são: 

  • dor ou desconforto no peito;
  • náuseas;
  • taquicardia;
  • desconforto abdominal;
  • sudorese;
  • ondas de calor;
  • sensação de estar passando por um infarto.

Em minha experiência clinica, presenciei causas de ataques de pânico muito variadas e até mesmo ilógicas, no entanto, na maioria das vezes são:

  • genéticas;
  • por estresse;
  • por eventos traumáticos;
  • ou por sofrerem de transtornos de ansiedade.

Durante um ataque de pânico o que pode ajudar de imediato é:

  • andar;
  • falar com alguém sobre assuntos alegres e felizes para se distrair;
  • inspirar pelo nariz e expirar pela boca;
  • estar em ambiente arejado ou sob o ventilador ou ar condicionado;
  • ser confiante, porque o pico de ansiedade dura cerca de 20 minutos.

Algo que não deve ser feito é tentar reprimir a crise ou não sentir. Por mais que esse seja um ato natural do ser humano, ao reprimir a crise, ela tende a incomodar mais, fazendo você sentir até mesmo dores musculares no pós crise.

Uma dica interessante, que funciona bem, é deixar que ela aconteça. Os ataques de pânico não são algo ruim, é só o seu organismo dizendo que você precisa resolver o que vem lhe causando mal. Quando você se permite ter a crise, percebe que ela não te faz tanto mal assim, conseguindo aprender por conta própria controla-la.

Se possível busque um psicólogo/psicoterapeuta para que te ajude nesse processo. Hoje em dia, você pode inclusive tratar online ou presencialmente e, pela minha experiência, o tratamento costuma ser rápido, por isso busque ajuda, você não tem motivos para ficar sofrendo.

Quando a crise é causada por inadaptações ao meio como no caso de traumas, estresse e fatores genéticos, ela pode ser tratada ainda mais assertivamente por Reprogramação Mental, tanto online quanto presencial.

Para resolver e prevenir o aparecimento dos ataques de pânico, às terapias mais recomendadas são a Psicoterapia com embasamento Cognitivo Comportamental, mas nós da Terapiando, contamos ainda com Hipnoterapia e Reprogramação Mental, para resolver ou pelo menos agilizar o tratamento.

 

[ratings]

Alexandre Pifer

Psicólogo (crp 07/21909), Hipnólogo e Psicoterapeuta Sexual. Alexandre é de descendência italiana e natural de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, onde cresceu e reside até hoje. Seus conhecimentos transcendem a Psicologia, chegando a Hipnose, Programação Neurolinguística e outras formas de terapia de Alto Desempenho. Em seu trabalho com a Neurociência, desenvolveu o método Reprogramação Mental Online, tratamento de grande sucesso e diferencial no mercado, aplicado hoje pelos terapeutas da Terapiando. Atualmente mantém outros projetos e pesquisas junto ao campo da Neurociência e Psicoterapias. Atua desde 2013 com terapias virtuais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

A Terapiando

A Terapiando iniciou suas atividades em 2013 com o pé em inovação, investindo em serviços pouco conhecidos no mercado como o Atendimento Psicológico Domiciliar e o inovador Atendimento Online. É considerada uma precursora dos tratamentos virtuais no Brasil

Desde seu nascimento, investe pesado em tecnologias para proporcionar os melhores tratamentos do mercado. A Excelência é nossa peça chave. Atualmente contamos com as mais modernas tecnologias de tratamento psicológico disponíveis no mercado, além das desenvolvidas por nós.

Receba nossa Newsletter

    © 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

    © 2019 Terapiando, All Rights Reserved.