ArtigosComo as pessoas positivas fogem das energias negativas?

2 de novembro de 20160

Por todos os lados, diariamente, somos cercados por energias negativas, por pessoas que cometem erros contra si mesmas e contra os outros ou, simplesmente, tentam minar nossa moral com argumentos críticos e demasiadamente negativos. Entretanto, algumas pessoas conseguem se manter otimistas, mesmo nos ambientes mais tóxicos.

“A energia da mente é a essência da vida”

                                        Benjamin Franklin-

As energias negativas que se propagam podem afetar nossos pensamentos e nossas ações. Evitar as fontes de energias negativas é essencial para todos nós, mas infelizmente não é sempre que conseguimos, principalmente quando estamos abalados por problemas como o relacionamento, a carreira ou mesmo a nossa saúde.

É essencial sabermos identificar as pessoas fontes desse tipo de energia e se afastar, por mais que dependamos delas. É bem comum ter alguém da nossa família que seja assim, como o pai, mãe ou cônjuge, mas é essencial saber analisar cada posicionamento dessa pessoa e não se deixar afetar.

Conhecer o outro é tão importante quanto conhecer a nós mesmos. Quanto mais conhecermos as pessoas, mais fácil é lidar com elas e não nos afetar.

 

Pessoas positivas criam a felicidade dentro delas

Nada de buscar a felicidade em carro ou viagem, as pessoas positivas não procuram a felicidade em estímulos externos, buscam a felicidade em si mesmas, no seu estado de espírito.

Você pode ter certeza que só será feliz quando estiver de bem consigo mesmo, com a pessoa que é e que busca ser. Se você não se agrada, está na hora de buscar melhorias para que seja feliz, caso contrário, passará a vida se enganando.

Estando em um bom estado de consciência, é possível filtrar as energias negativas, dando a elas o devido peso, ou nenhum.

Para algumas pessoas bater o carro é um desastre a qual abala profundamente o psicológico, entretanto, para outras, se tudo acabou bem, foi só um incidente. Somos nós que damos o peso para cada problema nas nossas vidas, por isso, positividade é essencial.

Pessoas positivas acreditam em si mesmas

Uma das acusações mais tóxicas e negativas que todos nós enfrentamos é a negatividade daqueles que não acreditam em nós, que nos criticam ou tentam nos limitar, a de alguém que reflete sobre nós sua incompetência e frustração.

Para as pessoas positivas, fica claro que o seu sucesso depende de quanto elas acreditam em si mesmas, mesmo quando ninguém o faz. Afinal, todo mundo é responsável por sua vida.

A visão que temos de nós mesmos e de nossas capacidades é extremamente importante para quem seremos ali na frente, por isso, independentemente das pedras que o universo colocar em seu caminho, não desista!

Pessoas positivas fazem atividades físicas e estão em contato com a natureza

Os exercícios promovem a produção de endorfinas, hormônios responsáveis pelo bem-estar. A atividade física também ajuda a gerir o stress e aumentar a autoestima, além de melhorar o desempenho sexual, algo extremamente importante. Tudo isso dá origem a um cocktail de otimismo e energias positivas que ajuda a manter os pontos fortes antes de possíveis ondas de negatividade externas.

Pessoas positivas estão em contato com a natureza regularmente e passam algum tempo ao ar livre. Estes dois fatores promovem o relaxamento, introspecção e autoconsciência.

Realizar exercícios físicos e estar em contato com a natureza são ótimos processos de higiene mental, ajudando a desintoxicar o corpo e a mente. Sim, o corpo, afinal muitas das nossas cargas emocionais são descarregadas nele, causando doenças.

 

Pessoas positivas aceitam as falhas e assumem as suas responsabilidades

Pessoas positivas aceitam os seus fracassos, porque eles sabem que é a única maneira de aprender e crescer , mas não pense que elas não sofrem com emoções negativas, mas elas não se queixam ou ficam remoendo, pensam sempre em se recuperar e continuar.

As pessoas positivas tomam a responsabilidade pelo que acontece em suas vidas e não procuram culpar os outros para justificar seus erros. Se concentram no que podem melhorar e analisam o que aconteceu para fazer melhor.

 

Pessoas positivas não buscam a aprovação dos outros

Depender da opinião de outras pessoas nos torna vulneráveis, manipuláveis e fiéis empregados. Pessoas positivas sabem disso, assim como elas sabem que não é possível agradar a todos. Por esta razão, elas não buscam obter a aprovação dos outros, mas agir de acordo com a sua própria escala de valores. Muitas vezes pessoas assim são mal vistas pelas outras, mas é de se esperar, né.  😉

As pessoas positivas ouvem as opiniões dos outros, mas não permitem a entrada de algo mais do que o que elas acreditam que será útil para o seu crescimento. Além disso, elas apreciam a crítica construtiva e enfrentam aqueles que as pretendem destruir.

 

Pessoas positivas acreditam que tudo tem solução

As pessoas positivas estão cientes de que tudo tem uma solução, tudo, exceto a morte, seguindo a máxima que diz “enquanto há vida, há esperança” .  Para as pessoas positivas, há sempre uma maneira de superar um obstáculo.

Mesmo quando tocam o fundo do poço, as pessoas positivas são capazes de se recompor e olhar para cima com a intenção de fazer o que é necessário para serem mais fortes e saírem por cima.

 Independentemente das dificuldades que o universo colocar em seu caminho, nunca abdique dos seus sonhos e da sua essência. Problemas são passageiros e para tudo há solução.

Alexandre Pifer

 

5/5 - (1 vote)

Alexandre Pifer

Psicólogo (crp 07/21909), Hipnólogo e Psicoterapeuta Sexual. Alexandre é de descendência italiana e natural de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, onde cresceu e reside até hoje. Seus conhecimentos transcendem a Psicologia, chegando a Hipnose, Programação Neurolinguística e outras formas de terapia de Alto Desempenho. Em seu trabalho com a Neurociência, desenvolveu o método Reprogramação Mental Online, tratamento de grande sucesso e diferencial no mercado, aplicado hoje pelos terapeutas da Terapiando. Atualmente mantém outros projetos e pesquisas junto ao campo da Neurociência e Psicoterapias. Atua desde 2013 com terapias virtuais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

A Terapiando

A Terapiando iniciou suas atividades em 2013 com o pé em inovação, investindo em serviços pouco conhecidos no mercado como o Atendimento Psicológico Domiciliar e o inovador Atendimento Online. É considerada uma precursora dos tratamentos virtuais no Brasil

Desde seu nascimento, investe pesado em tecnologias para proporcionar os melhores tratamentos do mercado. A Excelência é nossa peça chave. Atualmente contamos com as mais modernas tecnologias de tratamento psicológico disponíveis no mercado, além das desenvolvidas por nós.

Receba nossa Newsletter

    © 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

    © 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

    5/5 - (1 vote)