Artigos5 regras para encontrar seu amor pela internet

31 de outubro de 20150

Hoje não vivemos sem a internet e ela serve para trabalharmos, nos relacionarmos afetivamente e fazermos terapia online pelo Terapiando (hehehe). Mas é constante em meu consultório a demanda de pessoas que procuram o parceiro através da internet, alguns por dificuldades de expressar-se e outros simplesmente pelo “processo de recrutamento e seleção” abranger mais candidatos. Inclusive aplicativos como o Tinder são muito recomendados por mim como uma forma de buscar a pessoa ideal. Algumas pessoas ainda têm preconceitos com esse método, mas até então casei duas clientes por intermédio do Tinder.

Então vamos ao que interessa, as regras básicas para conhecer alguém pela internet:

1 – Se conheça.

Antes de qualquer coisa você precisa se conhecer, caso contrário não terá certeza do tipo de pessoa adequada a se relacionar.

Sempre procure pessoas com hábitos, gostos,  princípios morais e religiosos parecidos com os seus. Assim evita problemas e desilusões. Caso não tenha certeza de como deve ser essa pessoa ideal podemos estar fazendo uma sessão online. Terei prazer em lhe ajudar.

2 – Bom site de relacionamentos.

Esse é um fator determinante. Para pessoas mais jovens recomendo o já mencionado Tinder e o Badoo, são inclusive os mais conhecidos. O Tinder expõe menos as pessoas, sendo que seu perfil não fica disponível para quem não lhe “curtiu”, por isso acredito ser o mais adequado.

Para pessoas de meia idade, com especificações religiosas ou com algum critério de busca, há sites direcionados a esse público.

3 – Crie um bom perfil.

Quando vamos conhecer alguém, fazemos um típico processo de recrutamento e seleção, mas não se esqueça que nesse processo você avalia e é avaliado. Por isso tenha boas fotos e descreva sua personalidade e o tipo de pessoa com a qual gostaria de se relacionar. Assim atrai mais candidatos e descarta os menos qualificados já de cara.

4 – Bom papo.

Por mais chato que possa parecer aquele “Oi, tudo bem?”, ele é necessário. Muitas mulheres – ao menos as mulheres- me relatam descartarem caras que pulam essa introdução básica.

Logo no início evite conversas com conotação sexual, se mostrar muito interessado nessa questão pode queimar seu filme, tanto sendo homem quanto mulher, nunca sabemos as reais intenções com as quais o pretendente está ali. Então,  seja cauteloso e converse sobre coisas proveitosas.

Aproveite o bom papo para “vender seu peixe”. Denote suas qualidades e características. Se for homem cuidado, as mulheres ainda gostam de caras gentis, que escutam realmente  e que tem seus diferenciais frente a outros caras. Modéstia a parte, falar italiano, ser romântico e ter dotes culinários sempre fez a diferença para mim. 😉

5 – O encontro.

O local do encontro vai depender muito do perfil de cada um, mas como teoricamente precisam se conhecer mais, marque em um local tranquilo, onde possam conversar e se analisarem. Quem sabe assim finalizam o processo de recrutamento e seleção. Bem, não é sempre que conhecemos a pessoa certa, mas se a primeira não for, vá tentando, daqui a pouco acerta. Tenha certeza que toda panela tem sua tampa e nos dias de hoje, até frigideiras.

[ratings]

5/5 - (1 vote)

Alexandre Pifer

Psicólogo (crp 07/21909), Hipnólogo e Psicoterapeuta Sexual. Alexandre é de descendência italiana e natural de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, onde cresceu e reside até hoje. Seus conhecimentos transcendem a Psicologia, chegando a Hipnose, Programação Neurolinguística e outras formas de terapia de Alto Desempenho. Em seu trabalho com a Neurociência, desenvolveu o método Reprogramação Mental Online, tratamento de grande sucesso e diferencial no mercado, aplicado hoje pelos terapeutas da Terapiando. Atualmente mantém outros projetos e pesquisas junto ao campo da Neurociência e Psicoterapias. Atua desde 2013 com terapias virtuais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

A Terapiando

A Terapiando iniciou suas atividades em 2013 com o pé em inovação, investindo em serviços pouco conhecidos no mercado como o Atendimento Psicológico Domiciliar e o inovador Atendimento Online. É considerada uma precursora dos tratamentos virtuais no Brasil

Desde seu nascimento, investe pesado em tecnologias para proporcionar os melhores tratamentos do mercado. A Excelência é nossa peça chave. Atualmente contamos com as mais modernas tecnologias de tratamento psicológico disponíveis no mercado, além das desenvolvidas por nós.

Receba nossa Newsletter

    © 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

    © 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

    5/5 - (1 vote)