O que é Hipnose?

 

O que é Hipnose?

Essa é uma pergunta que comumente ouço quando proponho uma intervenção hipnótica nos tratamentos psicoterapêuticos. O interessante que, por mais que a hipnose seja muito difundida hoje, ainda há muitos receios e misticismos por detrás.

Esqueça todo o lado “obscuro” e místico, afinal hipnose não tem nada disso, é uma capacidade de todos, ou pelo menos da maioria das pessoas.

Estar hipnotizado nada mais é que ter sua atenção voltada para si, um estado de concentração na qual a pessoa busca aquilo, se tornando suscetível ou influenciável.

Cabe lembrar que a palavra “influenciável” não tem sua conotação negativa e sim positiva ao pensarmos a nível terapêutico. Quanto mais a pessoa quer que o processo de mudança aconteça e se permite a isso, maiores serão os benefícios da hipnoterapia.

Quando a pessoa se permite ao processo, podemos dizer que ela está em transe hipnótico ou seja, no estado de atenção e concentração, voltado para dentro de si.

 

Como funciona a hipnoterapia?

O relacionamento que é criado através da hipnose oferece um espaço para experimentar as habilidades e qualidades que a mente inconsciente tem, mas que não usamos.

Trabalhar a nível inconsciente facilita que o paciente expresse mais facilmente seu potencial, permitindo que essa evolução seja transferida para a vida diária como uma maior capacidade de lidar com dificuldades e problemas.

Basicamente, pelo processo hipnótico é possível promover mudanças de forma muito rápida, as quais seriam demoradas e trabalhosas em terapia convencional. Isso porque a mudança ocorre a nível inconsciente, mesmo o paciente estando consciente durante todo o procedimento/sessão.

Conheça a Hipnoterapia Online

O que é o Inconsciente na psicoterapia hipnótica?

O inconsciente é aquele lugar que guarda todas as suas informações, experiências, habilidades, aprendizados, fazendo com que você seja quem é.

Lá também guarda todos os lixos emocionais, traumas, angústias, pensamentos disfuncionais e tantas outras coisas imagináveis.

Ao mesmo tempo, é um campo de trabalho super vasto, que nos permite explorar e promover mudanças extraordinárias. Para isso, basta estar em transe e ser bem conduzido que a mágica acontece.

Nesse armazém tem todas as ferramentas e recursos para promover as mudanças que você quiser, o problema é que muitas vezes esse armazém é bagunçado, ou a porta está fechada, está escuro, ou ainda está fechada e a chave foi jogada fora. Na hipnoterapia procuramos maneiras de tornar este armazém mais acessível e utilizável.

A psicoterapia hipnótica nos ajuda a estimular e reforçar a parte imaginativa e artística de nossa mente. Conseguindo assim fornecer soluções para problemas diários e problemas de longa data.

Se você já teve essa experiência compartilhe com a gente nos comentários!

5/5 - (3 votes)

 

Alexandre Pifer

Psicólogo (crp 07/21909), Hipnólogo e Psicoterapeuta Sexual. Alexandre é de descendência italiana e natural de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, onde cresceu e reside até hoje. Seus conhecimentos transcendem a Psicologia, chegando a Hipnose, Programação Neurolinguística e outras formas de terapia de Alto Desempenho. Em seu trabalho com a Neurociência, desenvolveu o método Reprogramação Mental Online, tratamento de grande sucesso e diferencial no mercado, aplicado hoje pelos terapeutas da Terapiando. Atualmente mantém outros projetos e pesquisas junto ao campo da Neurociência e Psicoterapias. Atua desde 2013 com terapias virtuais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

A Terapiando

A Terapiando iniciou suas atividades em 2013 com o pé em inovação, investindo em serviços pouco conhecidos no mercado como o Atendimento Psicológico Domiciliar e o inovador Atendimento Online. É considerada uma precursora dos tratamentos virtuais no Brasil

Desde seu nascimento, investe pesado em tecnologias para proporcionar os melhores tratamentos do mercado. A Excelência é nossa peça chave. Atualmente contamos com as mais modernas tecnologias de tratamento psicológico disponíveis no mercado, além das desenvolvidas por nós.

Receba nossa Newsletter

© 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

© 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

5/5 - (3 votes)