Como terapeuta sexual, diariamente atendo homens e mulheres para o tratamento de suas disfunções. Por mais que o brasileiro seja um povo muito sexual, ainda é comum as pessoas, homens e mulheres, não saberem a diferença entre Gozo e Orgasmo.

De acordo com o último levantamento sobre o perfil sexual dos brasileiros, realizado pelo Projeto Sexualidade (ProSex) com mais de 8 mil pessoas do país, 30% das mulheres brasileiras nunca atingiram um orgasmo. Sim, alarmante! Esse problema se chama de Anorgasmia, que é a incapacidade ou dificuldade de chegar ao orgasmo.

Existe ainda aquelas que não conseguem gozar, aquelas que tem dor durante o ato sexual, dentre outras questões que explicarei em outros artigos.

Só para ilustrar: No Brasil, 8,2% das mulheres se queixam de absoluta falta de desejo sexual; 26,2% não atingem o orgasmo; 26,6% têm dificuldade de excitação e 17,8%, dispareunia (dor durante a relação).

Mas então, você sabe a diferença entre Gozo e Orgasmo?

De forma suscinta, o Gozo seria aquela acabadinha, uma forma de saciamento. “Acabei!”.

Já o Orgasmo, falando em termos mais clínicos, é uma sensação atingida quando se chega ao ponto máximo da estimulação sexual e há uma descarga neurossensorial e alteração de todo o sistema nervoso.

Vale lembrar que, para as mulheres terem orgasmos não depende de um cara muito bom de cama ou que tenha uma mega performance, mas da sua capacidade natural de ter orgasmos. Tanto que, é possível chegarem ao orgasmo com mera estimulação usando as mãos. Então homens, desencanem que vocês não farão mulher alguma ter orgasmo se ela não tiver essa capacidade natural.

Se você tem essa dificuldade, saiba que é possível trabalhar em terapia, para melhorar ou até mesmo ter o tão desejado orgasmo.

Conheça a Terapia do Orgasmo

Para dar uma melhorada desde já, você pode:

  •  Criar o hábito da masturbação. Sim, é muito importante se conhecer e não há nada de errado com isso.
  • Buscar posições sexuais mais confortáveis e estimulantes
  • Deixar aflorar seus fetiches mais…
  • Atitude. É nada de ser passiva!

Acredito que só quem teve um orgasmo sabe o que é um orgasmo, afinal ele é um pouquinho diferente para cada pessoa e uma experiência única.

E ai, você tem Orgasmos?

5/5 - (4 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *