Parafilias ou Perversões Sexuais

 

As Parafilias ou Perversões Sexuais, são comportamento sexuais desviantes – divergente do socialmente descrito como natural – envolvendo o uso de violência psicológica e física (pedofilia, sadismo e masoquismo) ou atração sexual por objetos anormais (necrofilia, zoofilia, etc.).

Exibicionismo é o comportamento sexual desviante de mostrar seus órgãos genitais a um estranho de forma inesperada, a fim de alcançar a excitação sexual, sem a tentativa de ter atividade sexual com o estranho em questão. Esse tipo de comportamento é punido por nossa legislação  sendo considerado crime de atentado ao pudor.

Fetiche é a excitação sexual resultante de objetos inanimados, que por sua vez se tornam objeto de veneração.

Olá a todos, estou escrevendo por causa de duas questões pessoais que estou muito envergonhada e, embora possa ser ouvida por amigos de confiança, eu prefiro pedir às pessoas de fora sabendo que eles podem me ajudar com mais objetividade. Chegando ao ponto: eu acredito ser fetichista, ou, pelo menos, estou indo para se tornar uma. Embora não seja apenas atraída pela parte do corpo que é o pé, muitas vezes por acaso tenho obsessões com os pés das pessoas que eu conheço. Talvez seja apenas a minha visão exagerada, mas eu adoraria evitar tornar-se obcecada por um pé, não porque eu não aprecie isso e ao fato de que eu gosto, mas porque eu quero evitar comportamentos que possam me levar a algo sério. Eu li várias teorias sobre o assunto, tanto Freud e Winnicott. O que mais me fascinou e que eu acho que é a representação mais transparente é o de Winnicott, com respeito ao chamado objeto de transição (se ele diz isso). Obrigado pela disponibilidade!

Frotteurismo é a atitude de um homem que esfrega seu pênis em outra pessoa, completamente vestida, sem o consentimento dela, excitando-se e masturbando-se nessa ocasião. Esse tipo de comportamento ocorre muito em locais como ônibus e metrô.

tratamento Parafilias e perversões

Pedofilia é a atividade sexual com menores de 13 anos e com uma diferença de idade de pelo menos cinco anos. Os pedófilos têm uma personalidade imatura com sentimentos de inferioridade que não lhes permitem realizar relacionamentos amorosos adultos. Os indivíduos com distúrbios narcísicos e frágil auto-estima identificam nas crianças as únicas pessoas com quem eles têm sentimentos e possibilidades sexuais.

Masoquismo é a tendência sexual onde a pessoa atinge a excitação ou satisfação sexual quando passa por sofrimento e/ou humilhação. Muitas vezes conectado ao Sadismo.

Sadismo é a perversão sexual onde o sujeito tem excitação e satisfação sexual ao causar sofrimento físico e humilhação ao parceiro. Costuma ser intimamente relacionado com o Masoquismo.

Olá Dirijo-me a vocês, porque estou atormentado por dúvidas. Eu e meu namorado atual sempre fomos atraídos pelo sadomasoquismo, mas nunca praticamos, como nossos parceiros anteriores não compartilhavam os nossos gostos. Começamos a descobrir juntos, pouco a pouco este mundo quando nos conhecemos há um ano, consideramos este um jogo, como os papéis que assumem dentro dele não refletem as da vida cotidiana. Enquanto na vida cotidiana nós respeitamos, temos amor, cumplicidade e respeito mútuo, no “jogo” para excitá-lo acabo escravizado e humilhado. Mas estou preocupado com um fato: recentemente confessou-me que não gosta, que “suga” e que ele se sente culpado por algum comportamento que teve. Muitas vezes é triste (deprimido?) e nervoso, e quando ele está neste estado de espírito que diz que a única coisa que poderia fazê-lo se sentir melhor seria “jogar” e ser batido com força e verbalmente humilhado, mesmo sabendo que as lesões que dirijo a ele são absolutamente reais. Agora eu me pergunto: será que é certo apoiá-lo e tratá-lo como ele gostaria, a fim de “externalizar” sua culpa (catarse?). Agindo desta forma o risco de agravamento da situação através do reforço do desprezo que ele sente por si mesmo? Obrigado pela sua atenção.

Voyeurismo é o comportamento de assistir a uma ou algumas pessoas a ficarem nuas ou até mesmo assistir relações sexuais para alcançar a excitação sexual. Quando assiste relações sexuais normalmente chega a excitação  se sentindo inferior ao outro. Um exemplo bem comum são homem que gostam de assistir suas parceiras tendo relações sexuais com outros homens.

Necrofilia é a perversão sexual caracterizada pela escolha anormal de cadáveres como um objeto de impulsos sexuais.

Zoofilia é perversão sexual que usa animais para alcançar a excitação ou satisfação sexual.

 

5/5 - (1 vote)

Alexandre Pifer

Psicólogo (crp 07/21909), Hipnólogo e Psicoterapeuta Sexual. Alexandre é de descendência italiana e natural de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, onde cresceu e reside até hoje. Seus conhecimentos transcendem a Psicologia, chegando a Hipnose, Programação Neurolinguística e outras formas de terapia de Alto Desempenho. Em seu trabalho com a Neurociência, desenvolveu o método Reprogramação Mental Online, tratamento de grande sucesso e diferencial no mercado, aplicado hoje pelos terapeutas da Terapiando. Atualmente mantém outros projetos e pesquisas junto ao campo da Neurociência e Psicoterapias. Atua desde 2013 com terapias virtuais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

A Terapiando

A Terapiando iniciou suas atividades em 2013 com o pé em inovação, investindo em serviços pouco conhecidos no mercado como o Atendimento Psicológico Domiciliar e o inovador Atendimento Online. É considerada uma precursora dos tratamentos virtuais no Brasil

Desde seu nascimento, investe pesado em tecnologias para proporcionar os melhores tratamentos do mercado. A Excelência é nossa peça chave. Atualmente contamos com as mais modernas tecnologias de tratamento psicológico disponíveis no mercado, além das desenvolvidas por nós.

Receba nossa Newsletter

© 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

© 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

5/5 - (1 vote)