ArtigosSerá que Consigo ser Hipnotizado?

28 de janeiro de 20180

“Será que consigo ser hipnotizado?”

Eis uma pergunta que ouço diariamente, tanto na rua, quanto no consultório.  A hipnose favorece e facilita muito o processo psicoterapêutico e eu, como gosto de terapias breves, sempre a recomendo se for bem aplicável ao caso.

Respondendo à pergunta: Sim! As pessoas que querem podem ser sim hipnotizadas, desde que elas se permitam. Algumas até querem ser hipnotizadas, mas por algum medo ou por desafiarem o psicoterapeuta, não se permitem.

O estado de transe (estar hipnotizado) é uma capacidade natural das pessoas (salva-se alguns distúrbios psicológicos e sequelas neurológicas), tanto que, somos hipnotizados todos os dias. Por exemplo: aquele percurso que você fez para o trabalho ou outro local, e só percebeu quando chegou, isso é um estado de transe hipnótico.  Esse tipo de transe não é formal.

Já o transe formal, é aquele induzido pelo hipnoterapeuta através de um relaxamento progressivo, de um movimento físico ou dos dois.

Geralmente, as pessoas que vem ao consultório na busca de hipnoterapia já são hipnotizáveis simplesmente por quererem o processo de mudança.

Costumo dizer que: “quanto maior o sofrimento, maior a facilidade de hipnotizar e promover mudanças”. Por exemplo, se uma pessoa chega ao consultório com ideação suicida, já sei que basta perguntar se ela quer se livrar do sofrimento para que entre em transe. Nesse caso, peço que feche os olhos e inicio o processo de reprogramação mental. Realmente simples!

Quando a hipnose é utilizada por diversão, basta a pessoa querer passar por aquela experiência que o processo costuma acontecer. Algumas pessoas podem ver coisas, outras sentir e tem até aquelas que comem uma cebola por uma maçã, mas essa capacidade varia de pessoa para pessoa.

5/5 - (3 votes)

Alexandre Pifer

Psicólogo (crp 07/21909), Hipnólogo e Psicoterapeuta Sexual. Alexandre é de descendência italiana e natural de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, onde cresceu e reside até hoje. Seus conhecimentos transcendem a Psicologia, chegando a Hipnose, Programação Neurolinguística e outras formas de terapia de Alto Desempenho. Em seu trabalho com a Neurociência, desenvolveu o método Reprogramação Mental Online, tratamento de grande sucesso e diferencial no mercado, aplicado hoje pelos terapeutas da Terapiando. Atualmente mantém outros projetos e pesquisas junto ao campo da Neurociência e Psicoterapias. Atua desde 2013 com terapias virtuais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

logo Terapiando

Visite-nos nas Redes Sociais:

A Terapiando

A Terapiando iniciou suas atividades em 2013 com o pé em inovação, investindo em serviços pouco conhecidos no mercado como o Atendimento Psicológico Domiciliar e o inovador Atendimento Online. É considerada uma precursora dos tratamentos virtuais no Brasil

Desde seu nascimento, investe pesado em tecnologias para proporcionar os melhores tratamentos do mercado. A Excelência é nossa peça chave. Atualmente contamos com as mais modernas tecnologias de tratamento psicológico disponíveis no mercado, além das desenvolvidas por nós.

Receba nossa Newsletter

    © 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

    © 2019 Terapiando, All Rights Reserved.

    5/5 - (3 votes)